Grazie Flavio Galvan al testo in italiano * Remercier Susana Metello le texte français



domingo, 15 de novembro de 2009

Saudade vai-te embora

Júlio de Sousa

*

Olho a terra, olho o céu
E tudo me fala de ti
Do teu amor que perdi
Quando a minh'alma se perdeu
*
Sim a única verdade
Presente no nosso amor
Tem como imagem a cor
Tão bela e triste da saudade
*
Saudade vai-te embora
Do meu peito tão cansado
Leva para bem longe
Este meu Fado
Ficou escrita no vento
Esta paixão
E à noite o vento
É meu irmão
Anda a esquecer a tempestade
Também quero olvidar
Esta saudade
Ai de mim, que o não consigo
Volta amor, porque é verdade
*
Vai-se a dor, fica a alegria
Vai-se o amor, fica a amizade
Só não parte do meu peito
Esta profunda saudade
*
Porque será que não vens
Espreguiçar-te nos meus braços
Porque será que me tens
Na poeira dos teus passos