Grazie Flavio Galvan al testo in italiano * Remercier Susana Metello le texte français



terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Madalena

Eu soube num sonho

Que aí com Simão

Jantáveis oh Cristo

De faces radiosas

E trago-vos bálsamos

Trago-vos rosas

E trago mil beijos

De límpida unção

*

Deixai que estas lágrimas

Tão dolorosas

Vos verta nos pés

Que iluminam o chão

Esses pés de marfim

Que me enchem

De Santa e fermente paixão

E lembram as bases

Do meigo jasmim

*

Quero eterno amor

Quero eterno amor

O amor sem vergonha

Sem treva e sem fim

Sem treva e sem fim

Jesus Nazareno

Meu Sol, meu Senhor

Jesus Nazareno

Meu Sol, meu Senhor

*

Oh Cristo!!!

E deixai que esses pés vos alague

De prantos assim

Talvez que este choro

Os meus crimes apague

Talvez que esta dor

Meus remorsos esmague

Talvez que esta angustia

Me faça um jardim

*

Que eu chore

Que eu gema

Numa dor sem fim

Aos pés de quem fez

Da virtude um poema

Da virtude um poema

Deixai que eu enxugue

Com estes cabelos

Os pés já banhados

Por dor tão suprema

*

E bálsamos verta

Talvez porque tema

Que os prantos vos firam

Os pés com seus gelos

Com sua postema

E amarga paixão

Oh Cristo!!!

Oh Vidente!!!

De meigos anelos

Jesus Nazareno

Perdão e perdão