Grazie Flavio Galvan al testo in italiano * Remercier Susana Metello le texte français



terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Malhão de São Simão

P’ra onde vais toda lampeira

Morena de olhos travessos

P’ra onde vais toda lampeira

Ai, malhão, malhão

P’ra onde vais toda lampeira

Tão depressa e coradinha

Toda cheia de chieira

*

Isto é do pó da eira

Chamaste-me moreninha

Isto é do pó da eira

Ai, malhão, malhão

Isto é do pó da eira

Hás-de me ver ao Domingo

Como a rosa na roseira

*

Põe-te em lugar que te eu veja

Se fores Domingo à missa

Põe-te em lugar que te eu veja

Ai, malhão, malhão

Põe-te em lugar que te eu veja

Não faças andar meus olhos

A bailar pela Igreja

*

Hei-de ir à missa do dia

Para o Domingo que vem

Hei-de ir à missa do dia

Ai, malhão, malhão

Hei-de ir à missa do dia

Para ver o meu amor

À porta da sacristia