Grazie Flavio Galvan al testo in italiano * Remercier Susana Metello le texte français



terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Marcha do centenário – Grande Marcha de Lisboa ( 1947 )

Norberto de Araújo

Raul Ferrão

*

Toda a cidade flutua
No mar da minha canção
Passeiam na rua,

Pedaços de lua
Que caem do meu balão
*

Deixem Lisboa folgar
Não há mal que me arrefeça
A rir, a cantar, cabeça no ar
Eu hoje perco a cabeça
*

Lisboa nasceu,

Pertinho do céu
Toda embalada na fé
Lavou-se no rio,

Ai, ai, ai menina
Foi baptizada na Sé
*

Já se fez mulher

E hoje o que ela quer
É trovar e dar ao pé
Anda em desvario

Ai, ai, ai menina
Mas que linda que ela é
*

Dizem que eu velhinha sou
Há oito séculos nascida
Nessa é que eu não vou,

Por mim não passou
Nem a , nem a vida
*

O Pajem me fez um fado
Um vali me leu a sina
Não ter namorado,

Nem dor, nem cuidado
E ficar sempre menina

*

Lisboa nasceu …