Grazie Flavio Galvan al testo in italiano * Remercier Susana Metello le texte français



quarta-feira, 28 de março de 2012

Cana verde do mar

Popular

Caninha verde
Ó minha verde caninha
Ó minha caninha verde
Ó minha verde caninha

Anda e não anda
Ai minha verde caninha
Salpicadinha de amores
De amores salpicadinha
Ó cana verde
De amores salpicadinha

Verde no mar
Anda à volta do vapor
A cana verde no mar
Anda à volta do vapor

Anda e não anda
Anda à volta do vapor
'inda está para nascer
Quem há-de ser meu amor
Ai cana verde
Quem há-de ser meu amor

Caninha verde
À porta do escondidinho
Ó minha caninha verde
À porta do escondidinho

Anda e não anda
À porta do escondidinho
Uma rola que a viu
E não le quis fazer o ninho
Ó cana verde
Não le quis fazer o ninho

Colher cerejas
Para andar de cano em cano
Ó cana, ó verde cana
Para andar de cano em cano

Anda e não anda
Para andar de cano em cano
Eu hei-de ir à tua porta
Fazer sombra todo o ano
Ai cana verde
Fazer sombra todo o ano