Grazie Flavio Galvan al testo in italiano * Remercier Susana Metello le texte français



domingo, 15 de novembro de 2009

Sempre que Lisboa canta


Carlos Rocha / Anibal Nazaré

*

Lisboa cidade amiga

Que és meu berço de embalar

Ensina-me uma cantiga

Das que tu sabes cantar

*

Uma cantiga singela

Daquelas de enfeitiçar

P'ra eu cantar à janela

Quando o meu amor passar

*

Refrão

*

Sempre que Lisboa canta

Não sei se canta, não sei se reza

E a sua voz com carinho

Canta baixinho sua tristeza

Sempre que Lisboa canta

A gente encanta sua beleza

Pois quando Lisboa canta

Canta o Fado com certeza

*

Eu quero dar-te um castigo

Por muito te ter amado

Quero que cantes comigo

Os versos do mesmo Fado

*

Quero que Lisboa guarde

Tantos fados que cantei

Para cantar-me mais tarde

Os versos que lhe ensinei

*

Sempre que Lisboa canta...