Grazie Flavio Galvan al testo in italiano * Remercier Susana Metello le texte français



sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Não quero amar

José Ferreira da Costa

Armando Quatorze

*

Oferece o teu amor

A quem te possa amar

A minha boca é fria

Não tem alegria

Nem mesmo a cantar

*

Na cruz da tua vida

Não quero mais sofrer

Não quero ser vencida

Nem mulher perdida

Por tanto te querer

*

Não queiras no peito esta flor

Sem perfume e sem cor

Que não sabe enfeitar

Não queiras a esmola do amor

De quem não sabe dar

Amantes, não quero, não quero

Só este me pode agradar

É belo e castiço o meu Fado

O amante sem par

*

É ele que me beija

É ele que me abraça

Nas noites de luar

Se fico a pensar

Na vida que passa

*

E passa a vida inteira

Saudade e amargor

Ao longe uma toada

Canta a madrugada

E és tu meu amor