Grazie Flavio Galvan al testo in italiano * Remercier Susana Metello le texte français



terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Lágrima


Amália Rodrigues

Carlos Gonçalves

*

Cheia de penas

Cheia de penas me deito

E com mais penas

Com mais penas me levanto

No meu peito

Já me ficou no meu peito

Esse jeito

O jeito de te querer tanto

*

Desespero

Tenho por meu desespero

Dentro de mim

Dentro de mim um castigo

Não te quero

Eu digo que não te quero

E de noite

De noite sonho contigo

*

Se considero

Que um dia hei-de morrer

No desespero

Que tenho de te não ver

Estendo o meu xaile

Estendo o meu chaile no chão

Estendo o meu xaile

E deixo-me adormecer

*

Se eu soubesse

Se eu soubesse que morrendo

Tu me havias

Tu me havias de chorar

Uma lágrima

Por uma lágrima tua

Que alegria

Me deixaria matar