Grazie Flavio Galvan al testo in italiano * Remercier Susana Metello le texte français



domingo, 6 de dezembro de 2009

Longe daqui

Hernâni Correia

Arlindo de Carvalho

*

Em sonho lá vou de fugida,
Tão longe daqui, tão longe
É triste viver tendo a vida,
Tão longe daqui, tão longe

*
Mais triste será quem não sofre,
Do amor a prisão sem grades
No meu coração há um cofre,
Com jóias que são saudades

*
Tenho o meu amor para além do rio,
E eu cá deste lado cheinha de frio
Tenho o meu amor para além do mar,
E tantos abraços e beijos p’ra dar

*
Ó bem que me dá mil cuidados,
Tão longe daqui, tão longe.
A lua me leva recados,
Tão longe daqui, tão longe

*
Quem me dera ir céu adiante,
Correndo veloz no vento
Ter asas chegar num instante,
Onde está meu pensamento
*

Tenho o meu amor para além do rio,
E eu cá deste lado cheinha de frio
Tenho o meu amor para além do mar,
E tantos abraços e beijos p’ra dar

E tantos abraços e beijos p’ra dar

*
Tenho o meu amor para além do mar