Grazie Flavio Galvan al testo in italiano * Remercier Susana Metello le texte français



terça-feira, 18 de maio de 2010

Foi Deus

Alberto Janes

*

Não sei,

Não sabe ninguém
Porque canto o fado

Neste tom magoado
De dor e de pranto
E neste tormento,

Todo o sofrimento
Eu sinto que a alma

Cá dentro se acalma
Nos versos que canto

*
Foi Deus,

Que deu luz aos olhos
Perfumou as rosas

Deu o oiro ao Sol

E prata ao luar
Foi Deus

Que me pôs no peito
Um rosário de penas

Que vou desfiando

E choro a cantar

*
E pôs as estrelas no céu
E fez o espaço sem fim
Deu luto as andorinhas
E deu-me esta voz a mim
*
Se canto,

Não sei o que canto
Misto de ventura

Saudade, ternura e talvez amor
Mas sei que cantando
Sinto o mesmo quando,

Se tem um desgosto
E o pranto no rosto

Nos deixa melhor

*
Foi Deus,

Que deu voz ao vento
Luz ao firmamento
E deu o azul às ondas do mar
Foi Deus

Que me pôs no peito
Um rosário de penas

Que vou desfiando

E choro a cantar

*
Fez poeta o rouxinol
Pôs no campo o alecrim
Deu as flores à Primavera
E deu-me esta voz a mim