Grazie Flavio Galvan al testo in italiano * Remercier Susana Metello le texte français



terça-feira, 18 de maio de 2010

Foi ontem

Júlio de Sousa

*

Foi ontem que lembrei o meu passado

E o fantasma remorso deu-me um beijo

Só ontem percebi tudo acabado

À luz crua da vida em que me vejo

*

Um filho desse amor, amor pecado

No meu pecado vivo se tornou

E chora e fica triste

Sempre que canto este meu fado

Um fado de um amor, que o amor matou

*

Foi ontem como hoje

E sempre, sempre, o que há-de vir

Oh Deus dá-me sossego p’ra dormir

*

Foi ontem que fechei os olhos teus

Mas novamente veio a Primavera

E eu que julgava ter fechado os meus

Outro ninho teci com folhas de hera

*

Foi ontem que fugiu, outra o levou

Porque será que tudo me castiga

Porque será que eu canto

Esta toada, esta cantiga

Que a experiência da vida me ensinou

*

Foi ontem como hoje

E sempre, sempre, o que há-de vir

Oh Deus olha por mim, quero dormir