Grazie Flavio Galvan al testo in italiano * Remercier Susana Metello le texte français



segunda-feira, 17 de maio de 2010

Gondarém

Pedro Homem de Mello

Alain Oulman

*

Vim morrer a Gondarém

Pátria de contrabandistas

A farda dos bandoleiros

Não consinto que ma vistas

*

Numa banda a Espanha morta

Noutra Portugal sombrio

Entre ambos galopa um rio

Que não pára à minha porta

E grito, grito: Acudi-me

Ganhei dor, busquei prazer

E sinto que vou morrer

Na própria pátria do crime

*

Vim morrer a Gondarém

Pátria de contrabandistas

A farda dos bandoleiros

Não consinto que ma vistas

*

Por mor de aprender o vira

Fui traído, mas por fim

Sei hoje que era mentira

Que então chamava por mim

Nada haverá que me acoite

Meu amor, meu inimigo

E aceito das mãos da noite

A memória do castigo

*

Vim morrer a Gondarém

Pátria de contrabandistas

A farda dos bandoleiros

Não consinto que ma vistas