Grazie Flavio Galvan al testo in italiano * Remercier Susana Metello le texte français



terça-feira, 18 de maio de 2010

Fui ao mar buscar sardinhas

Amália Rodrigues

Carlos Gonçalves

*

Fui ao mar buscar sardinhas

Para dar ao meu amor

Perdi-me nas janelinhas

Que espreitavam do vapor

*

A espreitar lá do vapor

Vi a cara de um francês

E seja lá como for

Eu vou ao mar outra vez

*

Eu fui ao mar outra vez

Ia o vapor de abalada

Já lá não vi o francês

Vim de lá toda molhada

*

Saltou de mim toda a esperança

Saltou do mar a sardinha

Salta a pulga da balança

Não faz mal, não era minha

*

Vou ao mar buscar sardinha

Já me esqueci do francês

A ideia não é minha

Nem minha nem de vocês

*

Coisas que eu tenho na ideia

Depois de ter ido ao mar

Será que me entrou areia

Onde não devia entrar

*

Pode não fazer sentido

Pode o verso não caber

Mas o que eu tenho rido

Nem vocês queiram saber

*

Não é para adivinhar

Que eu não gosto de adivinhas

Já sabem que eu fui ao mar

E fui lá buscar sardinhas

*

Sardinha que anda no mar

Deve andar consoladinha

Tem água sabe nadar

Quem me dera ser sardinha