Grazie Flavio Galvan al testo in italiano * Remercier Susana Metello le texte français



domingo, 18 de março de 2012

Carta a um irmão brasileiro

Autores:
Ulisses Duarte / Fernando Rebocho Lima

Ai meu irmão brasileiro
Tivesse eu dinheiro
Tivesse eu dinheiro

Tivesse eu dinheiro
Iria à Bahia
Iria a Belém
Belém do Pará
Iria em visita a São Salvador
Iria a Brasília
Assim não vou lá

Tivesse eu dinheiro
Iria ao Sertão
Beber poesia, até naufragar
Depois ficaria ouvindo o Catulo
Chorando poemas ao som do luar

Ai meu irmão brasileiro
Tivesse eu dinheiro
Tivesse eu dinheiro

Tivesse eu dinheiro
Iria ao Rossio
Rio de Janeiro
Tivesse eu juizo
Assim como posso
Irmão brasileiro
Se o livro de versos
Só dá prejuizo
Santos, Salvador
Natal, Paraná
Brasília e São Paulo
Belém do Pará
Rio de Janeiro
Recife, Bahia
Manaus, Mato Grosso
Sertão, poesia